Portugal ainda não logrou conquistar qualquer medalha, registando algumas desilusões. Vamos acreditar que o melhor pode estar guardado para o fim, com esperança em Pimenta, Pichardo e Leitão
Corpo do artigo
Como maior evento desportivo à escala planetária, os Jogos Olímpicos concentram os mais talentosos protagonistas de diversas modalidades, pelo que lograr a conquista de uma medalha só está ao alcance dos atletas de qualidade superlativa, aqueles que, de facto, fazem parte de uma curta lista que meritoriamente entra na elite do desporto mundial.
Com a competição em pleno andamento, o contributo dos portugueses tem sido modesto, isto numa análise simplista de quem olha para o medalheiro e não vê a nossa bandeira representada com qualquer feito digno de pódio. Ninguém questiona o esforço dos nossos atletas, que deram o seu melhor nas provas para as quais foram qualificados com toda a legitimidade, mas os dias passam e não há muitos motivos de felicidade na nossa comitiva, embora haja ainda esperanças em várias conquistas por parte da representação lusitana em Paris.