O FC Porto segue em frente na Liga Europa na estreia do novo treinador e o Braga cai da competição por um golo. Uma mistura de sensações que hoje queremos evitar no Mundial de andebol: força, Heróis do Mar!
Corpo do artigo
1 - Martín Anselmi estreou-se no comando técnico do FC Porto com o sucesso que todos os dragões ansiavam e com o sistema que alguns desconfiavam. O argentino orientou poucas horas de treino mas não hesitou em mudar de tática e apostar numa linha defensiva de três elementos, com Eustáquio na zona central do setor.
Ganhou ao Maccabi Telavive no terreno neutro de Belgrado e a equipa segue em frente na Liga Europa, onde vai agora medir forças com Roma ou Plzen na tentativa de chegar aos oitavos de final. O Braga procurou igual sorte, até fez aquilo que, teoricamente, seria o mais difícil, batendo uma Lázio que terminou em primeiro na fase regular apenas com a derrota na Pedreira, mas o adeus às competições da UEFA aconteceu mesmo quando estava ao alcance de um golo que até surgiu no último suspiro, mas que seria anulado. Ironias do futebol, quem sorriu com esse resultado foi José Mourinho, apurando o Fenerbahçe como último passageiro de um comboio onde se sentou confortavelmente Rúben Amorim, cujo Manchester United ruma à próxima etapa sem ter de disputar o play-off.