Uma opinião de Sérgio André
Corpo do artigo
A ronda 10 pouco ou nada trouxe de novo entre os clubes que ocupam o topo da classificação. Sporting, FC Porto, Benfica e Braga, os dois últimos com maior dificuldade, superaram os mini testes de preparação para o próximo compromisso interno. Venceram, por esta ordem, Estrela da Amadora, Estoril, Farense e Arouca.
O destaque vai naturalmente para o ciclone sueco, Gyokeres, que continua a varrer tudo o que lhe surge pela frente e, desta vez, diante do Estrela, até sacou do bolso um póquer, o primeiro da carreira. Sim, são 10 jogos, 16 golos e uma assistência no campeonato. Notável.
Digamos que se tratou de uma ronda de aquecimento para o que aí vem. E o que aí vem é um Braga-Sporting e um Benfica-FC Porto, jogos que não sendo decisivos podem tornar-se ganchos galvanizadores para o futuro. No trapézio está o Benfica, que em caso de derrota no clássico da Luz ficará (se o Sporting ganhar ao Braga) a 11 pontos do primeiro classificado, embora com um jogo a menos.
Curiosamente, também no domingo 5.º e 6.º da tabela esgrimem argumentos e até podem trocar de posição em caso de triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Santa Clara, se os açorianos não vencerem hoje o Nacional - ainda não jogaram nesta ronda.
Domingo logo se vê.