Quando muitos o achavam em declínio, os números provam que o astro português está ainda melhor, juntando parâmetros futebolísticos à máquina que envolve o seu nome. Não tem a disponibilidade física de um jovem, mas a vontade de vencer continua a fazer toda a diferença
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Cristiano Ronaldo estará hoje nas primeiras páginas de muitos jornais em todo o mundo pelo simples facto de cumprir o 40.º aniversário. É uma data marcante para um jogador que superou todas as expectativas, pulverizou recordes e continua a apresentar uma fome insaciável de vencer, com dois objetivos muito claros em mente: quer estar no Campeonato do Mundo de 2026 com a forte ambição de tentar conquistar o título que sempre quis e ainda lhe falta - ser campeão do Mundo com a camisola de Portugal -, além de perseguir a meta histórica de apontar mil golos em jogos oficiais. E se pelo meio conseguir atuar ao lado do filho Cristianinho, a estrela lusa não desdenharia. Talvez seja até o seu plano.
A verdade é que CR7 pode ser capa de publicações quase todos os dias, tal o interesse que gera na opinião pública e o alcance mediático que assegura, sendo que, na área digital, os números convertem-se em dinheiro. Segundo um estudo do IPAM, a marca Cristiano Ronaldo está avaliada em 850 milhões de euros, quadruplicando nos últimos cinco anos, quando, curiosamente, muitos apontavam ao seu declínio. Mas não é só. O avançado nascido na Madeira fatura 350 M€ anuais em salários e publicidade, tem mais de mil milhões de seguidores nas redes sociais e gera números astronómicos de notícias em todo o Mundo: 22,3 milhões por ano, com quase 200 milhões de pesquisas nos motores de busca.