As experiências são sempre positivas, mas é hora de concentração no que interessa. O Europeu está à porta e a partir de agora tudo é a sério. Queremos muito ser felizes neste Verão. Tem a palavra a Seleção
Corpo do artigo
A Seleção Nacional entra esta noite em campo frente à República da Irlanda, o último ensaio antes do Europeu de todos os sonhos. Sei bem o que representa estar numa fase final de um torneio desta envergadura. Ouvir o hino no estádio é ainda mais arrepiante quando estamos no estrangeiro e o sentimento nacionalista ganha uma proporção inimaginável quando vemos em campo os nossos representantes, aqueles que levam as Quinas ao peito e têm a responsabilidade de elevar o nome de uma Nação que tem no futebol uma das suas grandes artes, seguramente das mais reconhecidas além fronteiras.
Depois de uma fase de qualificação imaculada e de jogos de preparação que levantaram algumas dúvidas, principalmente devido aos golos sofridos que não deixam ninguém sossegado, é tempo de encarar o desafio de frente. Diria que o Europeu começa hoje, com este jogo de preparação que deve funcionar com uma mola para Portugal arrancar na prova da Alemanha a todo o gás.