Após o deslize europeu frente ao Feyenoord, o Benfica reagiu com toda a energia e aplicou mais uma goleada na Luz. A vitamina pós-UEFA a funcionar, alavancada por um turco que faz furor.
Corpo do artigo
Chegou quase como um desconhecido e se perguntassem nessa altura aos adeptos do Benfica o nome do reforço recrutado ao Galatasaray alguns até tinham dificuldades em dizê-lo corretamente, mas, hoje em dia, a folha de serviços que apresenta faz com que Akturkoglu tenha sido elevado à categoria de craque que dispensa apresentações. Em sete jogos, o avançado já marcou oito golos e no único encontro em que ficou em branco, no Bessa, ajudou na vitória sobre o Boavista com duas assistências.
Quem esfrega as mãos com esta contratação de última hora é Bruno Lage, que apanhou o comboio da Luz já em viagem e leva a interessante marca de sete triunfos em oito partidas, com a exceção a verificar-se quando, nos últimos dias, o Feyenoord gelou a Luz com três golos que levaram os três pontos para os Países Baixos. Ainda assim, Akturkoglu marcou aos neerlandeses e ontem, com o Rio Ave pela frente, apresentou uma vitamina suplementar pós-UEFA e assinou um “hat-trick” que levou o Benfica em confortável vantagem para o intervalo.