No encontro dos oitavos de final do US Open frente a Jannik Sinner, o tenista alemão Alexander Zverev ficou irritado e pediu a expulsão de um espectador que pronunciou uma frase que era muito utilizada por Adolf Hitler. "Deutschland Über Alles [Alemanha acima de tudo]", gritou o homem. "Era uma das frases mais famosas de Hitler, é inaceitável, inacreditável", apontou Zverev, em conversa com o juiz da partida. O espectador em causa foi mesmo retirado do recinto.
Corpo do artigo
O germânico Alexander Zverev travou uma dura e longa batalha, a mais longa da edição deste ano do torneio norte-americano, com o italiano Jannik Sinner, que só cedeu ao fim de quatro horas e 41 minutos e cinco sets no Arthur Ashe Stadium, resolvidos em 6-4, 3-6, 6-2, 4-6 e 6-3.
"Julgo que posso dizer que estou de volta, certo? Vivo para isto, é o que adoro fazer. Gostava de ter jogado um pouco menos de tempo, claro, mas no ano passado quando não pude jogar, foi destes momentos que senti falta. Até à 01:30 da madrugada, diante de um estádio cheio no Arhur Ashe Stadium. Não há nada melhor", avançou o alemão (12.º ATP).
Zverev, finalista em Flushing Meadows em 2020, contraiu uma lesão grave no tornozelo direito em Roland Garros, em 2022, e falhou o resto da temporada, mas no regresso ao mais alto nível assegurou, frente ao transalpino (6.º ATP), afetado por cãibras durante a segunda e terceira partidas, o apuramento para os quartos de final, pela terceira vez nos últimos quatro anos.
No encontro de acesso às meias-finais, fase da prova que atingiu em 2021, o bicampeão das ATP Finals (2018 e 2021) e campeão olímpico vai ter como adversário o espanhol Carlos Alcaraz, número um do mundo, a defender título do major norte-americano.