O autocarro que também é utilizado pela formação e modalidades tem um novo design, após um concurso ganho pelo sócio Rodrigo Guimarães
Corpo do artigo
"Como designer de profissão, não existirá maior prazer do que poder aliar a vertente profissional a uma paixão de longos anos chamada FC Porto. Para além disso, a possibilidade de ver um trabalho meu no clube e saber que acompanhará inúmeras equipas e atletas por essas estradas fora, desde logo despertou em mim a obrigação de participar. Assim sendo, o conceito projetado para ilustrar o autocarro tem por base um dos principais elementos que caracterizam e distinguem o nosso clube dos demais: o azul e branco.", afirmou Rodrigo Guimarães, citado pelo site oficial dos dragões.
"Sob o formato listado, é sinónimo de FC Porto. É um símbolo no qual nós, sócios e adeptos do clube, nos revemos e sentimos orgulho em defender. É justamente no entendimento das cores como representação identificativa de toda a nação portista que assenta o conceito desenvolvido para o design. A composição centra-se, assim, na exaltação das cores azul e branco, ao mesmo tempo que enaltece a diversidade de modalidades em que o FC Porto. Apesar das diferenças entre as modalidades e atletas, as nossas cores são transversais. São a personificação de um clube destemido, de espírito combativo e que encara todos os desafios com o único pensamento - o de triunfar. Assim, à passagem do autocarro, todos lhe reconhecem a existência de uma equipa do FC Porto que, apesar de composta por diferentes atletas, partilha o mesmo equipamento listado com o símbolo do clube no lugar no coração", completou.