Shapovalov critica Nadal: "Há certos limites, jogas contra ele e contra o árbitro"
Depois da derrota nos quartos de final do Open da Austrália, Shapovalov teceu críticas a Nadal e, especialmente, ao árbitro do encontro, acusando o espanhol de ser tratado de forma especial.
Corpo do artigo
Denis Shapovalov, tenista canadiano de 22 anos, não conseguiu evitar um bate-boca com o árbitro de cadeira no duelo contra Rafael Nadal, no Open da Austrália. O jovem que perdeu e foi eliminado do torneio não foi propriamente simpático para com Carlos Bernardes.
Shapovalov não gostou da demora de Rafael Nadal, entendendo que o espanhol merecia uma advertência, e foi particularmente agressivo com as palavras.
"Vocês são todos corruptos", disse, repetindo várias vezes a ideia, num momento que marcou o duelo que acabou com triunfo do lendário jogador espanhol, por 3-2.
No final do encontro, Shapovalov justificou as palavras que proferiu e acusou Nadal de receber "tratamento preferencial".
"Respeito-o, mas é preciso perceber que há certos limites. Não só jogas contra ele, como jogas também com o árbitro. É difícil uma pessoa submeter-se a isto. Não devia ter dito que eram corruptos, mas continuo com a minha versão. É injusto ver as vezes que Nadal se safa com isto. É por isso que falo com o árbitro, porque estou pronto para servir e o tempo está a chegar ao fim. É claro que o Nadal recebe tratamento preferencial, demora muito entre pontos e sets. É por isso que os jogos demoram tanto. Como é que é possível receber atendimento médico e ir à casa de banho no mesmo intervalo?", criticou.