Depois de ter eliminado o líder do ranking mundial nos oitavos de final, o australiano caiu nos quartos perante Karen Kachanov (31º).
Corpo do artigo
Nick Kyrgios, 25º classificado do ranking ATP, foi esta quarta-feira eliminado do US Open, ao perder nos quartos de final com o russo Karen Kachanov (31º) por 7-5, 4-6, 7-5, 6-7 e 6-4, em cinco sets, ao fim de três horas e 40 minutos.
O australiano, que eliminou Daniil Medvedev, líder do ranking mundial e campeão em título do torneio nos oitavos, não conteve a raiva no final do encontro, partindo duas raquetes em pleno court.
"O que aconteceu foi devastante para mim e para quem me queria ver ganhar. Sinto-me uma merda, desiludi muita gente. Não quero saber se jogo mais torneios ou não. Ao lado dos Grand Slams, os outros torneios são uma perda de tempo. Não interessa às pessoas se melhorei em relação ao dia anterior, se perdi em quatro sets ou se fizeste um dos teus melhores jogos de sempre. O que se lembram é se ganhaste ou não", declarou Kyrgios, em conferência de imprensa.
Apesar da frustração, Kyrgios não deixou de elogiar a exibição de Kachanov, especialmente no momento dos serviços: "Ele é um lutador, um guerreiro. Serviu muito bem. Ele é provavelmente o melhor tenista a servir neste torneio. A forma como ele estava a pontuar sob pressão... Ele esteve muito bem nos pontos importantes".
Nos quartos de final, o russo vai defrontar o norueguês Casper Ruud, sétimo classificado do ranking mundial.
15143823
15143119