US Open: Casper Ruud passa às meias-finais e mantém-se na luta pelo número um
Graças ao triunfo nos quartos de final, Casper Ruud continua na corrida pelo primeiro lugar da hierarquia ATP
Corpo do artigo
O norueguês Casper Ruud manteve intacta a possibilidade de lutar pelo topo do ranking ATP, ao apurar-se para as meias-finais do Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque, com uma vitória diante o italiano Matteo Berrettini.
Numa jornada em que o português João Sousa foi eliminado nos pares, o atual número sete do mundo precisou de apenas três sets, com os parciais de 6-1, 6-4 e 7-6 (7-4), para derrotar o transalpino (14.ª ATP) e apurar-se, pela primeira vez, para a penúltima eliminatória do quarto e último "major" da temporada.
15143542
Depois da vantagem confortável de 6-1 e 5-1, o tenista natural de Oslo viu Berrettini, semifinalista em Flushing Meadows em 2019, elevar o nível e fazer o "break" no segundo jogo da terceira partida para ficar 4-1, mas travou a recuperação do adversário no "tie-break", ao fim de duas horas e 36 minutos.
"Foi o melhor início de encontro que poderia imaginar. Correu-me tudo bem, consegui bater de todas as posições e, ao mesmo tempo, o Matteo talvez não tenha servido tão bem como é habitual. Fui capaz de aproveitar as minhas chances", reconheceu o escandinavo, que nunca havia ultrapassado a terceira ronda do torneio norte-americano.
Graças ao triunfo nos quartos de final, Casper Ruud continua na corrida pelo primeiro lugar da hierarquia ATP com o espanhol Carlos Alcaraz, depois do russo Daniil Medvedev e o maiorquino Rafael Nadal terem sido eliminados nos oitavos de final.
No encontro de acesso à final, o norueguês terá como adversário o vencedor do duelo entre o australiano Nick Kyrgios, carrasco de Medvedev, e o russo Karen Khachanov, que bateu em cinco sets o espanhol Pablo Carreño Busta.
15143119