João Sousa perdeu com Kevin Anderson em Miami

João Sousa perdeu com Kevin Anderson em Miami

Encontro dos dezasseis avos do Masters de Miami esteve interrompido devido à chuva. Tenista de Guimarães perdeu por 4-6 e 6-7 (6/8)

João Sousa foi eliminado esta segunda-feira do Masters de Miami, ao perder com o sul-africano Kevin Anderson (4-6, 6-7) nos dezasseis avos de final. Depois de uma interrupção de uma hora e 45 minutos - quando João Sousa ganhava por 4-3 -, o jogo foi retomado e o tenista português acabou por ser derrotado pelo sétimo do ranking ATP e sexto cabeça de série do torneio.
Depois de ter perdido o primeiro set (4-6), João Sousa dispôs, no segundo parcial, de dois set points, mas acabou por não resistir à capacidade de Anderson que fechou o jogo com um 7-6 (8/6).

O jogador português defrontou, no segundo mais importante court do Hard Rock Stadium, um top 10 pela 34ª vez na carreira, continua com quatro vitórias e somou a 30.ª derrota.

O dia de João Sousa na prova de Miami não vai terminar com este encontro, uma vez que vai ainda jogar em pares, no "Butch Bulchholz". O argentino Guido Pella faz dupla com Sousa e terão pela frente o brasileiro Marcelo Melo e o polaco Lukasz Kubot.