"Podia ter rebentado o joelho ao Miguel Oliveira e ficava sem correr o resto da vida"
Aleix Espargaró considerou que Marc Márquez deveria "ser punido com uma corrida de suspensão, no mínimo" e falou de um acidente "gravíssimo", que podia ter causado consequências bem mais graves a Miguel Oliveira.
Corpo do artigo
Marc Márquez foi penalizado com uma dupla longa volta a aplicar no Grande Prémio da Argentina, no próximo domingo, por "condução irresponsável" no choque com o português Miguel Oliveira no GP de Portugal. Mas na opinião de Aleix Espargaró, piloto da Aprilia, o homem da Honda deveria ser castigado com uma corrida de suspensão.
"Para mim, tinha de haver uma corrida de suspensão, no mínimo. Tal como deveria ter acontecido com o Nakagami em Barcelona na época passada. Para mim é ridículo. Mas não sou eu que faço as regras", criticou.
"Espero que o Miguel Oliveira esteja bem, porque à velocidade que foi o choque, podia ter destruído o joelho. Estas são coisas que acabo por não entender e o acidente de Marc [Marquéz] parece-me gravíssimo. Podia ter rebentado o joelho ao Miguel Oliveira e ele ficava sem correr o resto da vida. Foi um impacto brutal", referiu o espanhol, de 33 anos.
Aleix Espargaró também fez críticas à organização, a respeito da abordagem apresentada à curva 3 do traçado: "Isto é algo que me dá a sensação que não aprendemos. Depois das quedas de ontem, hoje arrancámos de forma igual. Binder tocou-me e a primeira volta do Joan Mir é uma loucura. Não sei se conseguem ver na minha câmara da mota. Parecia jogar bowling quando tem de cumprir uma penalização de cinco segundos", atirou.