Hamilton critica Fórmula 1 após GP da Bélgica: "Foi uma farsa"

Hamilton critica Fórmula 1 após GP da Bélgica: "Foi uma farsa"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Tópicos

O Grande Prémio da Bélgica foi cancelado devido ao mau tempo e depois de quatro horas de espera

Lewis Hamilton criticou abertamente a forma como o Grande Prémio da Bélgica foi cancelado, considerando mesmo que se tratou de "uma farsa". Pelo meio, o piloto inglês acusou a Fórmula 1 de cinismo na forma como geriu a prova de Spa.

Hamilton afirmou que, no seu entender, os pilotos foram "enviados" para cumprir duas voltas atrás do safety car apenas para garantir que houvesse um resultado oficial.

"Devíamos por optado por cancelar tudo, não arriscar a vida dos pilotos e, mais importante ainda, reembolsar os adeptos, que são o coração do nosso desporto", publicou no Instagram. "Hoje não houve sequer um momento em que tivéssemos podido correr", acrescentou.

Segundo as regras da Fórmula 1, uma corrida necessita de ter um mínimo de duas voltas para que os pontos, ainda que por metade, possam ser atribuídos.

Em declarações à estação de televisão Sky, Hamilton já fora claro: "O dinheiro falou mais alto. Foram literalmente as duas voltas para que houvesse uma corrida. Foi uma má escolha".

Hamilton concordou que as condições tornavam impossível a realização da corrida devido à má visibilidade na pista, mas disse que não havia razão para enviar os carros para fora novamente, porque as condições não tinham melhorado.