Cavinato dá positivo a doping e rescinde com o Sporting: "Erro inocente e infantil. O pior autogolo"

Diego Cavinato marcou ao Caxinas e é o atual artilheiro do campeonato, com 15 golos
Instagram de Diego Cavinato
Jogador reconheceu ter tomado "um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem" por causa de um traumatismo craniano
Diego Cavinato acusou positivo num controlo antidoping e como consequência rescindiu com o Sporting, revelaram as duas partes.
"É com um profundo sentimento de tristeza que o Sporting Clube de Portugal informa, na sequência dos acontecimentos já relatados, reconhecidos e lamentados pelo atleta Diego Cavinato, que ambas as partes chegaram a um acordo de rescisão contratual amigável. Foi uma parceria de oito temporadas da qual resultaram muitas conquistas", notificou o Sporting em comunicado.
Já o jogador de futsal, publicou uma longa mensagem a dar explicações e a pedir desculpa ao Sporting.
"Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. A minha carreira nunca foi posta em causa ao longo de quase 20 anos de profissional. No passado junho, e depois de mais de uma semana de paragem, provocada por um traumatismo craniano em treino, e sem qualquer má-fé da minha parte, tomei um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem. Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde. Esse erro custou-me um controlo positivo depois de dezenas e dezenas ao longo da minha carreira, sem nunca ter tido qualquer problema. Um erro inadvertido da minha parte levou-me a um possível castigo, que precipitará uma paragem que espero que seja curta, mas que inviabiliza a minha participação desportiva no médio prazo. À minha família. Aos meus colegas. Ao Sporting Clube de Portugal. Aos meus adversários. A todos os que sempre admiraram o meu trabalho. Sou o mesmo Cavinato de sempre. Apenas errei de forma mais inocente e infantil que um ser humano pode fazer. Um erro pelo qual terei de pagar. Marquei o pior autogolo, que nunca devia nem queria ter marcado. Agradeço tudo o que este clube me deu. Não queria que fosse desta forma. Espero, depois de toda esta tempestade que tomou conta da minha vida, que o tempo ajude a restabelecer-me. Nunca quis tomar vantagem indevida de ninguém. Nunca quis ser algo que nunca fui. Tive um erro, pagarei por ele, mas espero que o tempo ajude a recordar tudo o que de bom sempre dei e fiz neste país que sempre tão bem me acolheu", escreveu Cavinato.
17063397
17063519
