Rohan Dennis é o primeiro líder da Volta à Romandia, Rui Costa 18.º

Rohan Dennis é o primeiro líder da Volta à Romandia, Rui Costa 18.º
Redação com Lusa

Tópicos

Australiano da INEOS levou a melhor no prólogo

O australiano Rohan Dennis venceu o prólogo da Volta à Romandia e tornou-se o primeiro líder da prova, num dia de domínio da INEOS, que colocou três ciclistas no pódio.

Antigo bicampeão do mundo da especialidade (2019 e 2018), Dennis cumpriu em 5.26 minutos os 4,05 quilómetros do 'crono' em Oron, na Suíça, deixando a oito segundos dois colegas de equipa: o britânico Geraint Thomas e o australiano Richie Porte, vencedor da prova em 2017.

O francês Remi Cavagna (Deceuninck-QuickStep) foi o quarto e o primeiro ciclista fora da equipa britânica, que tinha o italiano Filippo Ganna, campeão do mundo, como um dos candidatos ao triunfo, mas que acabou apenas em nono, a 14 segundos do colega de equipa.

O português Rui Costa (UAE Emirates), que já conseguiu quatro pódios nesta prova, foi 18.º no prólogo, a 18 segundos, num dia em que o britânico Chris Froome (Israel-StartUp Nation), quatro vezes vencedor da Volta a França e que tem dois triunfos na Romandia, voltou a desiludir e foi apenas 130.º, a 51.

Na quarta-feira corre-se a primeira etapa, entre Aigle, sede da União Ciclista Internacional, e Martigny, num percurso de 168,1 quilómetros, com quatro passagens num circuito final e com nove contagens de montanha de terceira categoria.