Treinador anunciou a saída este sábado, depois de perdido o título para o Benfica.
Corpo do artigo
Moncho López está de saída do FC Porto. O treinador espanhol anunciou este sábado, na conferência de imprensa após o jogo com o Benfica, que não irá continua ao comando dos dragões, acabando assim uma ligação que teve o seu início em 2009/10.
O técnico de 52 anos alcançou, ao serviço do FC Porto, dois títulos de campeão nacional e a notícia do desfecho surge logo depois de deixar fugir o terceiro, para o Benfica, que venceu no Dragão Arena (63-91) e fechou a final desta época por 3-1.
Moncho tem ainda no currículo três Taças de Portugal, três Supertaças, quatro Taças Hugo dos Santos e dois títulos da Proliga (nos anos que em o FC Porto se afastou do escalão máximo e recomeçou como Dragon Force).
O espanhol agradeceu a confiança depositada pela direção do FC Porto e falou sobre a saída. "Queriam que eu continuasse. Eu não saio do FC Porto. Acaba a minha etapa como treinador, acaba o contrato a 30 de junho e preciso de parar neste momento de ser treinador em Portugal. Vou tentar treinar, há interesse de clubes em Espanha, há outras possibilidades. O que vou tentar é não ser adversário do FC Porto. Não estou preparado nos próximos anos para jogar contra o FC Porto", indicou.
"Não tinha clube e agora tenho clube. Este será sempre o meu clube, seja onde for. Também me sinto triste por esta derrota, por mim, que tenho direito, porque isto acaba assim, com uma derrota, num jogo em que a minha equipa não conseguiu competir", lamentou.
14934619