Edgar Pinto tem tudo acertado e reforça plantel para a divisão Pro Continental.
Corpo do artigo
Edgar Pinto vai reforçar a equipa de ciclismo da W52-FC Porto. O corredor da Vito-Feirense Blackjack foi sondado em agosto pelos dragões, porém o negócio estancou, enquanto Nuno Ribeiro, sabe O JOGO, ultimava a candidatura à divisão Pro Continental, estando atento a outras possíveis contratações. Tiago Machado, que saiu da Katusha-Alpecin para o Sporting-Tavira, era um dos anseios, como reconheceu o diretor desportivo dos azuis e brancos, contudo a proposta abortou o negócio com a W52-FC Porto.
Raúl Alarcón renovou e grande parte do plantel deverá permanecer no Sobrado. Edgar Pinto abre possibilidades noutras corridas, ele que foi um dos melhores do ano, com o quarto posto na última Volta a Portugal e ainda o triunfo na Volta a Madrid, em maio.
Rafael Reis, que terminou o contrato com a Caja Rural, deve ser o reforço seguinte. Para a previsível subida ao nível Pro Continental, Nuno Ribeiro quer um mínimo de 16 ciclistas para atacar a época. José Neves, que estagiou na Education-First Cannondale nos últimos meses da época, é esperado de volta.