"Se Tiago Machado fosse para a W52-FC Porto a preponderância iria diluir-se"
Ciclista Tiago Machado é reforço de peso para o Sporting-Tavira. Marco Chagas falou a O JOGO.
Corpo do artigo
Tiago Machado foi apresentado no Sporting-Tavira e não ficaram dúvidas de que o famalicense de 32 anos regressa, após nove épocas no pelotão internacional, com vontade de vencer a Volta a Portugal. "Apresentaram-me uma proposta com pés e cabeça. Vamos tentar quebrar a hegemonia de um rival na Volta", identificou, na oficialização em Alvalade, contente por "estar mais perto da família."
A W52-FC Porto e a RP-Boavista apresentaram propostas ao corredor que deixa a Katusha. Assumido benfiquista, Machado quer caçar dragões e agradou-lhe, acima de tudo, a liderança inquestionável no Sporting-Tavira, vaga após a saída de Joni Brandão para a Efapel. "É uma referência do ciclismo português e um reforço de peso. Sabe a responsabilidade que aqui terá. Caso fosse para a W52-FC Porto, uma equipa que tem vencido tanto, a sua preponderância iria diluir-se", explicou a O JOGO o conselheiro para o ciclismo leonino, Marco Chagas.
A parceria dos leões com o Clube de Ciclismo de Tavira vai até 2019, daí que o contrato do famalicense seja só de uma época. As características de Machado agradam a Vidal Fitas, pois conjuga o contrarrelógio com a capacidade de subir. "Posso incluí-lo num dos cinco melhores portugueses de sempre. Torna a nossa equipa mais forte, sem dúvida. O Tiago tem potencialidades que, em Portugal, possivelmente mais ninguém tem. Tem lá o sonho todo." Depois de terminar dez Grandes Voltas (cinco Vueltas, três Tours e dois Giros), Tiago Machado é a aposta para recuperar a maior prova nacional 33 anos depois.