João Almeida manteve o sexto lugar na geral da Volta a Espanha.
Corpo do artigo
O dinamarquês Mads Pedersen, da Trek Segafredo, somou em Talavera de la Reina, após 138,3 km sem grande emoção, a sua terceira vitória na Volta a Espanha, com a chegada em pelotão a nada alterar na classificação geral, liderada pelo belga Remco Evenepoel e com o português João Almeida no sexto lugar.
A 19.ª etapa foi animada pela fuga de Brandon McNulty, colega de Almeida na UAE Emirates, Jonathan Caicedo (EF Education) e Ander Okamika (Burgos-BH), mas o trio, que se adiantou a 129 km do final, nunca ganhou grande vantagem e foi apanhado quando ainda faltavam 49 para a meta.
Com as equipas de sprinters e a Movistar a controlarem o pelotão, adivinhou-se cedo um final ao sprint, no qual Pedersen bateu por muito pouco Fred Wright, da Bahrain-Victorious.
Foi o 27.º triunfo da carreira para o dinamarquês de 26 anos, que também já ganhou uma etapa na Volta a França e foi campeão do mundo em 2019. Nesta Vuelta, já fora o mais rápido nas etapas 13 e 16.
Nelson Oliveira (Movistar) chegou na 16.ª posição e João Almeida na 43.ª, ambos com o mesmo tempo do vencedor.
Almeida, que continua a 7m14s da camisola vermelha de Remco Evenepoel, mas a apenas 25 segundos do quinto lugar, ocupado pelo espanhol Carlos Rodriguez, da Ineos, terá amanhã, nos 181 quilómetros até ao Puerto de Navacerrada, com um total de cinco montanhas para escalar, a última oportunidade para brilhar na Vuelta.