Poveiro já está em casa, repetiu exames por ter dores ao respirar, e percebeu que o seu estado era mais grave do que o anunciado ontem
Corpo do artigo
Rui Costa, que teve de desistir da Volta a Espanha devido a uma queda já perto da meta de Sevilha, vai ter de parar devido a uma fratura numa costela, detetada em radiografias que fez já em Portugal.
O poveiro da EF Education-EasyPost, que está numa época azarada, pois uma queda na Volta ao Algarve, com fraturas de clavícula e omoplata, obrigou-o a mais de quatro meses de paragem, não ficou convencido com os exames feitos na cidade espanhola, de forma apressada. Nenhuma fratura foi detetada em Sevilha, apesar das dores que sentia depois de uma cambalhota por cima de Owain Doull, colega de equipa que caiu à sua frente, e Rui Costa decidiu repetir as radiografias depois de chegar à Póvoa de Varzim.
As dores e a dificuldade em respirar eram na realidade provocadas por uma costela partida, que obrigará a mais uma paragem, não se sabendo se regressará a tempo de terminar a época. Como boa notícia, soube que nada sofreu nos pulmões.