Corredor da W52-FC Porto foi quarto na terceira etapa da corrida francesa, a 9 segundos de Benoit Cosnefroy, que vestiu de amarelo.
Corpo do artigo
Rui Vinhas, com um ataque inteligente a 500 metros da meta instalada em Beynat, foi quarto classificado na terceira etapa da Volta ao Limousin, subindo à quinta posição da geral individual da corrida francesa, que passou a ser liderada por Benoit Cosnefroy.
O sobradense da W52-FC Porto soube gerir o esforço num final com os últimos quilómetros a subir, aguentando na roda do camisola amarela, Lilian Calmejane, até perceber que este não estava capaz de reagir ao ataque de três corredores e também passar à ofensiva.
Rui Vinhas já não foi a tempo de alcançar Benoit Cosnefroy, da AG2R, que venceria a etapa de 176,8 km e conquistaria a liderança da prova, mas chegou isolado no quarto posto, a 9 segundos do francês, subindo de décimo a quinto da geral.
A Volta ao Limousin é agora liderada por Cosnefroy, com Calmejane (Direct Energie) a 11 segundos, Mikel Aristi (Euskadi-Murias) a 16s, Guillaume Martin (Wanty-Goubert) a 19s e Rui Vinhas a 28s.
Amanhã, a quarta e última etapa termina em Limoges, após 177 km, e terá o final numa rampa de cerca de um quilómetro.