Inglês da Ineos estava a fazer o melhor tempo no contrarrelógio de Lagoa quando tombou. Kasper Asgreen venceu a etapa.
Corpo do artigo
João Rodrigues, da W52-FC Porto, manteve o segundo lugar na Volta ao Algarve ao fazer o 11.º tempo no contrarrelógio de Lagoa, que foi ganho por Kasper Asgreen, da Deceuninck-Quick Step, e teve momentos de emoção devido a uma queda de Ethan Hayter, que mesmo assim manteve a camisola amarela.
O inglês da Ineos estava a fazer uma prova fantástica nos 20,3 quilómetros de Lagoa quando a sua bicicleta escorregou numa curva aberta, a descer, levando-o a cair com violência. Embora maltratado no braço esquerdo, Ethan Hayter ainda foi o nono na etapa, ganhando 12 segundos a João Rodrigues.
Jonathan Lastra (Caja Rural), que era terceiro com o mesmo tempo dos dois primeiros, ficou a 42 segundos de Hayter e a 36s do corredor da W52-FC Porto.
O vencedor do "crono", Kasper Asgreen, deu o terceiro êxito à Deceuninck-Quick Step na Algarvia e será a maior ameaça aos dois primeiros na última etapa, que termina na subida ao Alto do Malhão.
Hayter vai partir este domingo para os 170 km da última etapa tendo 12 segundos de vantagem para Rodrigues e 21s para Asgreen, sendo Thibault Guernalec (Arkéa), a 22 segundos, o quarto homem que ainda pode discutir a amarela.
Referência ainda para o segundo lugar em Lagoa de Rafael Reis, a 3 segundos de Asgreen, um resultado fantástico para a Efapel.