Volta ao Algarve: Cees Bol ganha ao sprint em Tavira mas não belisca a amarela
Holandês da Sunweb terminou com a série vitoriosa da Deceuninck, mas sem afetar a camisola amarela de Remco Evenepoel
Corpo do artigo
O holandês Cees Bol, sprinter de 24 anos da Sunweb, somou em Tavira a quinta vitória em provas internacionais e interrompeu o domínio que a Deceuninck-Quick Step vinha a exercer na Volta ao Algarve, embora sem beliscar a camisola amarela do belga Remco Evenepoel.
A terceira etapa, com 201,9 quilómetros entre Faro e Tavira, foi mais uma vez decidida ao sprint, com Bol a revelar-se mais forte do que Sacha Modolo (Alpecin-Fenix) e Fabio Jakobsen (Deceuninck), este o vencedor no primeiro dia.
Num sprint muito longo, as maiores equipas monopolizaram o top 10 e o melhor português foi Luís Mendonça, da Efapel, no 16.º lugar, com Daniel Freitas (Miranda-Mortágua) a ser 19.º.
11846466
A etapa foi animada pela fuga de Gotzon Martín (Fundación-Orbea),Tiago Antunes (Efapel ) e Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que foram apanhados pelo pelotão a 19 quilómetros da meta e pouco depois de uma queda ter deixado três corredores da Trek-Segafredo, Koen de Kort, Jasper Stuyven e Edward Theuns, no chão.
Com o pelotão compacto, Cees Bol, que o ano passado havia ganho etapas nas Volta à Califórnia e Noruega, mas se estreia no Algarve, soube esperar a aceleração de Jakobsen para lhe responder e vencer.