Remco Evenepoel segurou a camisola amarela no Malhão e é favorito à vitória final, embora tenha ficado empatado em tempo com Daniel Martin e Max Schachmann. Rui Costa está a 3 segundos
Corpo do artigo
O colombiano Miguel Angel López venceu a quarta etapa da Volta ao Algarve, no Alto do Malhão, com o belga Remco Evenepoel a terminar na terceira posição, mantendo a camisola amarela e reforçando o seu favoritismo para a vitória final, embora tenha ficado com o mesmo tempo total de Dan Martin, que foi segundo na meta, e de Maximilian Schachmann, que foi quarto.
A etapa de montanha foi palco de várias ofensivas da W52-FC Porto, que teve em João Rodrigues o principal fugitivo do dia e em Amaro Antunes o corredor mais ofensivo na escalada final, pois por duas vezes tentou fugir ao grupo do camisola amarela.
Rui Costa ainda respondeu ao algarvio dos portistas, mas foi-se reservando para a aceleração final, acabando por ser surpreendido pela rápida saída do colombiano da Astana. Só Dan Martin teve forças para ir no encalço de Angel López, o que lhe valeu o segundo lugar na etapa e recuperar os dois segundos de desvantagem que tinha para Evenepoel.
11850718
Este domingo a prova terminará com um contrarrelógio de 20 quilómetros em Lagoa, no qual o jovem belga da Deceuninck-Quick Step alinhará como favorito, embora tendo o mesmo tempo de Dan Martin (Israel) e Schachmann (Bora). Miguel López é quarto, a 1 segundo, e Rui Costa o quinto, a 3 segundos.
O pódio da Algarvia decidido entre os cinco corredores da frente, pois o portista Amaro Antunes, que subiu a sexto, está já a 18 segundos da amarela.