Dylan Groenewegen ganhou a última etapa, com o portista Samuel Caldeira a chegar em 11.º, depois de ter escapado a uma queda coletiva que travou quase todo o pelotão.
Corpo do artigo
Ion Izagirre (Astana) venceu a Volta à Comunidade Valenciana, com Rui Costa (UAE Emirates) a ser 10.º e Nelson Oliveira (Movistar) o 12.º, mas a quinta e última etapa, terminando com um sprint que não alterou a classificação geral, ficou marcada por uma queda que fez parar quase todo o pelotão.
Foi um toque de rodas com um corredor da Euskadi que fez cair um dos ciclistas da Sky, já dentro do último quilómetro, originando a queda de dezenas de ciclistas e a paragem de quase todo o pelotão numa das avenidas de Valência.
Samuel Caldeira, sprinter da W52-FC Porto, estava mesmo atrás do corredor da equipa britânica e ainda foi tocado por ele, mas conseguiu passar e ficou entre a vintena de ciclistas que discutiram o sprint, ganho por Dylan Groenewegen (Jumbo), à frente a Alexander Kristoff (UAE Emirates).
Se Rui Costa foi o melhor português da geral, a W52-FC Porto colocou Edgar Pinto em 33.º e foi 15.ª entre as 24 equipas.