Distribuidor russo ocupa o lugar deixado pelo ucraniano Yurii Synytsia
Corpo do artigo
O Sporting anunciou este domingo a contratação do distribuidor russo e campeão olímpico Sergey Grankin para a equipa de voleibol masculino. Chega para o lugar deixado pelo campeão nacional Yurii Synytsia e deverá consolidar-se como titular indiscutível, tendo Armando Velásquez como segundo distribuidor.
"Já sabia que [o Sporting] era uma grande organização, mas não conseguia imaginar [que era assim]. Quando cheguei, fiquei chocado e pensei: 'Uau, isto é muito bom'", afirmou o distribuidor de 40 anos em declarações aos meios de comunicação oficiais do emblema verde e branco.
"Foi campeão olímpico, é um atleta de um nível excecional. Por si só, não traz o rendimento certo associado, é uma expectativa nossa. O Sergey demonstrou, desde o primeiro momento, uma vontade muito grande de vir. Adorou tudo o que foi mostrado sobre o clube e isso foi decisivo. Um atleta desta craveira querer juntar-se a nós diz muito do comprometimento com que chega. Deixa-nos com muita felicidade", disse, por seu lado, o coordenador do voleibol do Sporting, o antigo jogador João Fidalgo.
O experiente jogador fez parte da seleção russa que conquistou a medalha de ouro em Londres'2012 e o bronze em Pequim'2008, além de ter sido duas vezes campeão europeu, em 2013 e 2017, e vice-campeão mundial em 2007.