Voleibol feminino: Brasil bate Coreia do Sul e discute ouro com os Estados Unidos
Seleção canarinha garantiu um lugar na final.
Corpo do artigo
A seleção brasileira de voleibol feminino bateu a Coreia do Sul por 3-0 nas "meias" dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, garantindo um lugar na final da competição, onde vai encontrar os Estados Unidos, que venceram a Sérvia.
As brasileiras, bicampeãs olímpicas (Pequim'2008 e Londres'2012), dominaram o encontro frente às coreanas, vencendo com um "triplo" 25-16, e vão voltar a disputar o jogo de atribuição da medalha de ouro, agendado para domingo.
Há cinco anos, no Rio'2016, as canarinhas tinham-se ficado pelos quartos de final, quando eram anfitriãs e caíram com surpresa diante da China.
Antes, os Estados Unidos já tinham agarrado um bilhete para a final, ao bater na primeira meia-final a Sérvia, por 3-0 (25-19, 25-15 e 25-23).
Os EUA estiveram muito organizados no serviço e controlaram, com alguma facilidade, o encontro frente à Sérvia, medalha de prata há cinco anos nos Jogos Rio'2016, depois de ter perdido a final frente à China.
O Brasil volta a uma final, enquanto os Estados Unidos também garantem uma medalha, depois de terem subido ao pódio nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos, tendo sido prata em Pequim'2008 e Londres'2012 - em ambas com derrotas nas finais pelo Brasil -, e bronze no Rio'2016.