Partida que fechou a 14.ª jornada da Liga teve quase três horas
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães surpreendeu este domingo o FC Porto, na 14.ª jornada da Liga Betclic. Os minhotos venceram os dragões, por 100-97, ao cabo de dois prolongamento, numa partida que levou quase três horas.
Até esta ronda, a formação de Miguel Miranda só contabilizava três vitórias na fase regular, mas foi incómoda para os portistas do princípio ao fim.
Com um triplo, Xeyrius Williams levou os visitantes para os cinco minutos extra (84-84), que não seriam suficientes para resolver a discussão, sendo necessários mais cinco.
Williams manteve os azuis e brancos de pé ao fazer o 98-97, mas o FC Porto esqueceu-se de Wimgett, completamente sozinho do outro lado e prontamente assistido por Pedro Pinto.
Toney Douglas tentou o terceiro prolongamento de longe, mas a tentativa não caiu, confirmando-se a segunda derrota da formação de Fernando Sá no campeonato. A outra fora frente ao Benfica, o rival que se segue, na 15.ª jornada, dentro de 15 dias.