Minhotos bateram o CAB Madeira por 95-58 na primeira ronda do Grupo B
Corpo do artigo
A abrir a segunda fase da Liga Portuguesa, o Vitória de Guimarães alcançou esta sexta-feira um triunfo expressivo, na receção ao CAB Madeira, ganhando por 95-58.
Esta partida foi referente à primeira jornada do Grupo B, aquele no qual as equipas classificadas entre o 6.º e 12.º lugares na fase anterior lutam pelas últimas duas vagas em aberto para o play-off e pela manutenção.
Os vimaranenses, que ficaram neste agrupamento pela primeira vez desde 2015/16, dominaram por completo os madeirenses, contando com cinco jogadores nos dois dígitos, entre eles Litos Cardoso, autor de um duplo-duplo de 17 pontos e 11 assistências, e Nikola Tadic (17 pontos e nove ressaltos).
Na formação insular, Jyles Smith (21 pontos e 13 ressaltos) foi quem mais se evidenciou.
Este sábado, havendo mais dois jogos do Grupo B (Imortal-Esgueira às 16h00 e Illiabum-Galitos às 18h00), arrancam a discussão do Grupo A, com o Benfica, que tem Carlos Lisboa de volta ao comando técnico, a defrontar o Terceira, na Luz (15h00).
No domingo, a campeã Oliveirense mede forças com a Ovarense em casa (14h15, RTP2), enquanto o Lusitânia visita o FC Porto (15h00).