Vingegaard: "É incrível. Hoje de manhã, disse à minha namorada e à minha filha..."
Vingegaard confirmou com fair play que é o mais forte do Tour
Corpo do artigo
Jonas Vingegaard viu o seu fair play premiado com um triunfo no Hautacam, onde o dinamarquês comprovou ser o ciclista mais forte da 109.ª Volta a França, ao distanciar, talvez definitivamente, o bicampeão Tadej Pogacar.
No adeus à montanha, o discreto dinamarquês demonstrou que o desportivismo compensa e que será um digno vencedor deste Tour: o corredor da Jumbo-Visma esperou por Pogacar, quando o ainda bicampeão da prova francesa caiu na descida do Col de Spandelles, e derrotou-o na subida final, já depois de o esloveno da UAE Emirates ter descolado por culpa da passada do extraordinário camisola verde Wout van Aert, que andou em fuga praticamente toda a jornada e ainda foi terceiro no alto do Hautacam.
"É incrível. Hoje de manhã, disse à minha namorada e à minha filha que queria ganhar por elas e consegui", disse Vingegaard, depois de ter conquistado, na 18.ª etapa, a sua segunda vitória na Volta a França e ter ampliado para 3.26 minutos a diferença na geral para "Pogi", hoje segundo a mais de um minuto.
A apenas duas jornadas da etapa de consagração, e com o contrarrelógio de sábado como o derradeiro teste à liderança do corredor da Jumbo-Visma, o duelo entre os dois parece definitivamente sentenciado, com o próprio segundo classificado a reconhecer a derrota e o fracasso no assalto à terceira amarela consecutiva nos Campos Elísios.
"Penso que sim... mas ainda há uma etapa que posso tentar ganhar. Darei tudo. Até Paris, faltam três dias", respondeu Pogacar, ao ser questionado se tinha perdido o Tour hoje.
15036488
15037146