O neerlandês da Red Bull foi investigação por causa de uma eventual violação do Código Desportivo Internacional da FIA
Corpo do artigo
Max Verstappen foi multado em 50.000 euros por ter tocado e examinado a asa traseira do carro de Lewis Hamilton depois da qualificação no Grande Prémio de São Paulo. Os comissários decidiram não penalizar o líder do Mundial de Pilotos na grelha de partida.
O neerlandês da Red Bull foi investigação por causa de uma eventual violação do Código Desportivo Internacional da FIA. Verstappen foi visto a verificar, com as mãos, as asas traseiras do monolugar de Hamilton, após o fim da sessão de qualificação para o GP Brasil, pelo que se trata de uma transgressão.
O artigo 2.5.1 do código da FIA estipula que "nenhuma operação, verificação, afinação ou reparação é permitida" nessa área segura (boxes) uma vez que os carros tenham parado após a qualificação, a menos que autorizados pelos funcionários.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) disse, na sequência dos incidentes a relacionar Hamilton e Verstappen, que uma decisão seria tomada ainda este sábado, porque os comissários "aguardavam mais provas" a respeito.