Bernie Ecclestone, antigo homem-forte da Fórmula 1, falou de vários pilotos
Corpo do artigo
Bernie Ecclestone, antigo homem-forte da Fórmula, deu uma entrevista à publicação suíça Blick e, como é seu hábito, foi polémico em muitas das respostas dadas.
Além de afirmar que, em sua opinião, Lewis Hamilton não alinhará na temporada de 2022 da Fórmula 1, em face do controverso final da temporada 2021 em Abu Dhabi, Ecclestone falou ainda sobre outros pilotos, casos de Max Verstappen, Charles Leclerc e George Russell.
"Digamos assim: muitas pessoas em Maranello estão surpreendidas por Sainz poder dar a Charles Leclerc tanta luta em 2021. Para mim, Leclerc sempre foi um bom condutor... mas já não o é", disse, referindo-se à dupla de pilotos da Ferrari..
O antigo CEO de F1 foi igualmente pouco simpático para George Russell, que depois de vários anos na Williams estará na Mercedes em 2022. "Se Hamilton ficasse, teria um ambicioso companheiro de equipa em Russell, que, por acaso, não me convence tanto como a muitos especialistas", disse.
Finalmente, sobre o campeão do Mundo, Max Verstappen, disse. "Max Verstappen tinha em Hamilton um rival de topo, pelo que os sucessos valem o dobro. E eu mantenho que disse, Max é, atualmente, o melhor piloto do mundo", finalizou.