"A Mercedes podia ter mandado parar Bottas e o safety car ficava em pista..."
O final do Mundial de Fórmula 1 de 2021 continua a alimentar conversas e entrevistas
Corpo do artigo
Bernie Ecclestone, agora com 91 anos, continua a manter o tom polémico que sempre exibiu durante os anos que "mandou" na Fórmula 1 e isso voltou a ficar patente na recente entrevista ao jornal suíço Blick.
"Podiam ter dito a Valtteri Bottas para parar porque queriam preservar o motor", sugeriu Roger Benoit, jornalista da Blick, numa entrevista publicada recentemente. Dessa forma, recorde-se, o safety car teria ficado em pista até ao final do GP de Abu Dhabi e Lewis Hamilton teria cortado a meta em primeiro lugar e conquistado o título mundial de Fórmula 1.
Perante a ideia do jornalista, Ecclestone disse: "É uma ideia bastante inteligente. Também pensei nisso e teria sido ideal certificarem-se - se eu fosse responsável pela Mercedes, faria isso - que o safety car permaneceria em pista até final e a corrida não seria reiniciada. Muita gente teria ficado chateada, mas não teria havido alteração da classificação", concordou o britânico.
Bernie Ecclestone não perdeu ainda a oportunidade de referir-se a diretor da Mercedes, Toto Wolff. "Bem.... E não sei se Toto Wolff, com um terço das ações da equipa, está agora na mesma posição sólida na Mercedes. Mas descobriremos isso a dada altura", concluiu.