Mercedes insatisfeita com decisões tomadas nas últimas voltas do GP de Abu Dhabi
Corpo do artigo
Pouco depois de Lewis Hamilton perdeu o Mundial de pilotos de Fórmula 1 para Max Verstappen, a Mercedes apresentou dois protestos junto da FIA.
De acordo com informação da própria Fórmula 1, a equipa germânica alega a quebra dos artigos 48.8 e 48.12 do Regulamento Desportivo da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Em causa, uma alegada ultrapassagem de Verstappen ao carro do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) enquanto a corrida estava em situação de "safety car", o que impede ultrapassagens, mas, também, a ordem contraditória da direção de corrida sobre o que fazer com os pilotos dobrados.
Inicialmente, a mensagem era para não se alterarem as posições em pista para, depois, dar ordem aos pilotos dobrados para recuperarem a volta de atraso face ao líder e permitir, assim, que Lewis Hamilton e Max Verstappen se reagrupassem em pista a uma volta do final da prova.
Desta forma, as classificações da corrida (e do campeonato), estão suspensas.
1470058598197825542