Verstappen ganha GP de França de F1, aproveita abandono de Leclerc e reforça liderança
Neerlandês estava em segundo no momento que decidiu o Grande Prémio. Lewis Hamilton e George Russell acabaram em segundo e terceiro, respetivamente
Corpo do artigo
Líder do campeonato, Max Verstappen deu, em território francês, um passo importante para a revalidação do título de campeão do Mundo. O neerlandês aproveitou o abandono de Charles Leclerc e garantiu a vitória em Paul Ricard, com dois Mercedes a fecharem o pódio.
A partir do momento em que Leclerc se despistou na volta 18, o neerlandês assegurou a liderança e não mais a largou, garantindo um triunfo importante, à frente de Lewis Hamilton e de George Russell, que ultrapassou Pérez a três voltas do final para garantir o terceiro posto.
15043194
Na corrida, destaque ainda para Carlos Sainz, que arrancou no 19º posto e que conseguiu chegar ao quinto lugar final, sendo considerado, de forma natural, o piloto do dia pelos fãs de Fórmula 1.
15042653
Com o triunfo em França, Max Verstappen ficou ainda mais confortável na liderança do Mundial de Fórmula 1. O neerlandês lidera com mais 63 pontos do que o segundo classificado, Charles Leclerc, que, agora, tem apenas mais sete pontos do que o terceiro, Sergio Pérez.