O evento que reúne os melhores velejadores do mundo terminou com um incidente na quinta regata
Corpo do artigo
Esta sexta-feira foram disputadas mais cinco regatas em águas algarvias, a contar para a segunda etapa do GC32 Racing Tour e para o Campeonato do Mundo
A equipa suíça Alinghi assumiu esta sexta-feira a liderança isolada da segunda etapa do GC32 Racing Tour, que se disputa em simultâneo com o Campeonato do Mundo.
No segundo dia da prova de catamarãs GC32, os suíços conseguiram um primeiro, dois segundos, um quarto e um quinto lugares.
Em segundo e apenas com mais três pontos, está o Oman Air (Omã), enquanto o INEOS Rebels UK fechou o pódio da prova que está a decorrer no barlavento algarvio, com 41 pontos, mais nove que o líder Alinghi.
11054654
No entanto, o evento que reúne os melhores velejadores do mundo terminou com um incidente na quinta regata. A equipa dos Estados Unidos, Argo, virou depois de embater com o Red Bull Sailing Team (Áustria), depois de ambos tentarem fazer a mesma manobra para darem a volta a uma das boias da regata.
No sábado estão previstas mais cinco regatas e as boas condições devem-se manter, sendo que esta sexta-feira o público pode observar os catamarãs da classe GC32 a levitarem nas águas algarvias.
Classificação - Após o 2.º Dia
1.º Alinghi (Sui) - 32 pontos
2.º Oman Air (Oma) - 35 pontos
3.º INEOS Rebels UK (Gbr) - 41 pontos
4.º NORAUTO (Fra) - 45 pontos
5.º Team Tilt (Sui) - 48 pontos
6.º Argo (EUA) - 52 pontos
7.º Red Bull Sailing Team (Aus) - 60 pontos
8.º Zoulou (Fra) - 73 pontos
9.º CHINAone NINGBO (Chi) - 42 pontos
10.º Black Star Sailing Team (Sui) - 45 pontos