Julius Johansen apontado à equipa de Pogacar e João Almeida
Corpo do artigo
Julius Johansen, dinamarquês de 25 anos, deverá ser o quinto reforço da UAE Emirates para a próxima época, noticiou o “Ekstra Bladet”, jornal do seu país. Será uma das transferências mais sensacionais do ano, pois o rolador, sem equipa após a dispensa da Intermarché, fez a última época em Portugal, pela Sabgal-Anicolor, saltando agora da terceira divisão mundial para a melhor equipa da atualidade.
O corredor com visual de “viking”, escolhido por Rúben Pereira em março, para ocupar o lugar do neerlandês Antwan Tolhoek, suspenso ainda ao serviço da Lidl-Trek, venceu o Grande Prémio Anicolor e o Circuito da Moita e foi segundo tanto no prólogo como no contrarrelógio de encerramento da Volta a Portugal, mas destacou-se sobretudo pelas longas fugas nas provas internacionais da Sabgal e pelo poder que revelou a ditar o ritmo no pelotão nacional.
Embora estando destinado a um papel de trabalho na equipa de Tadej Pogacar e João Almeida, a mudança de Johansen comprovará a renovada atenção das grandes equipas ao pelotão português, que já transferiu Afonso Eulálio para a Bahrain- Victorius.
A Sabgal-Anicolor, que ficou ainda sem Mauricio Moreira e André Carvalho, vai anunciar em breve 14 ciclistas para o próximo ano.