Será a segunda presença consecutiva da equipa mundial que mais se reforçou, mas não está prevista a vinda de nenhum dos três portugueses.
Corpo do artigo
A UAE Emirates, equipa de Rui Costa e dos gémeos Ivo e Rui Oliveira, apresentou um novo equipamento para 2019 e um dos seus líderes, o italiano Fabio Aru, informou que o seu início de época incluirá a Volta ao Algarve, one esteve em 2016, tendo na altura sido nono no final, ao serviço da Astana.
"Começarei em Maiorca, no final de janeiro, e depois farei as Voltas ao Algarve e à Catalunha", disse o vencedor da Volta a Espanha de 2015, em entrevista à RAI. Aru forneceu uma dupla novidade, pois as presenças da equipa na corrida portuguesa não têm sido muitas.
A UAE correu no Algarve há um ano, liderada por Dan Martin, e a presença anterior datava de 2014, ainda como Lampre, e com Rui Costa a ser terceiro.
Dos três lusos, sabe-se que Ivo Oliveira abrirá o ano na Austrália, no Tour Down Under. Iniciando-se a 20 de fevereiro, a Algarvia coincide em datas com a Volta aos Emirados, que Rui Costa ganhou em 2017 e onde deverá voltar a marcar presença.
Não está prevista a presença de nenhum dos três portugueses da UAE no Algarve, mas será possível que a equipa mais reforçada para esta época - contratou os colombianos Fernando Gaviria e Sergio Henao e possui ainda Dan Martin e Alexander Kristoff - apresente mais estrelas na prova portuguesa.