Três jogadores da UCLA. equipa de basquetebol universitário norte-americano (NCAA), estiveram detidos na China por suspeita de furto
Corpo do artigo
Donald Trump destacou que devia ter deixado LiAngelo Ball, Cody Riley e Jalen Hill - os três basquetebolistas detidos em solo em chinês - presos, em resposta aos comentários de LaVar Ball, pai de LiAngelo e do rookie dos Lakers Lonzo Ball, sobre o papel do presidente dos Estados Unidos da América na resolução do imbróglio.
"Agora que os três jogadores de basquetebol já estão fora da China e foram salvos de anos na prisão. LaVar Ball, pai de LiAngelo, não está aceitar o que fiz pelo filho e que roubar lojas não é grande coisa. Eu devia tê-los deixado na prisão", começou por referir Trump no Twitter.
932303108146892801
"Roubar em lojas é um assunto sério na China, tal como deve ser (entre cinco e dez anos na prisão), mas não para o pai LaVar. Devia ter tirado o seu filho na minha próxima viagem à China. A China explicou-lhes por que é que foram libertados. Muito ingrato", acrescentou.
932392209445457920
Recorde-se que LaVar Ball questionara a influência de Donald Trump no processo que resultou na libertação dos três basquetebolistas. "Ele estava lá [na China] para quê?. Não me digas nada. Toda a gente quer fazer parecer que ele me ajudou", reiterara LaVar.