A Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Nuno Dias e Miguel Albuquerque na sequência dos acontecimentos no quarto e último jogo do play-off do campeonato nacional com o Benfica.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Nuno Dias, foi punido com 15 dias de suspensão e com uma multa de 102 euros, enquanto o diretor do departamento de futsal Miguel Albuquerque foi castigado com 22 dias e 153 euros.
As punições aplicadas sustentam-se no artigo 151.º do Regulamento Disciplinar, que incide sobre protestos contra a equipa de arbitragem.
O treinador de guarda-redes do Sporting, Raul Oliveira, também tem o nome inscrito no mapa de castigos, tendo-lhe sido instaurado um processo disciplinar igualmente devido a protestos.
O Sporting foi ainda condenado a pagar multas pecuniárias à volta de 2400 euros, enquanto o Benfica, que se sagrou campeão nacional, terá de desembolsar 1632 euros.