Australiano impôs-se no final de 144,9 quilómetros e esloveno tornou a ganhar tempo a todos os adversários. Rúben Guerreiro ficou muito perto do top-10 da etapa.
Corpo do artigo
O ciclista Ben O'Connor (Ag2r-Citröen) conquistou, este domingo, a nona etapa da Volta a França, no alto de Tignes, com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) a ir para o primeiro dia de descanso da prova de amarelo.
O'Connor impôs-se na primeira chegada em alto da 108.ª edição do Tour, no final de 144,9 quilómetros desde Cluses, com o tempo de 04:26.43 horas, relegando para os lugares de honra os seus companheiros de fuga italianos Mattia Cattaneo (Deceuninck-Quick Step), segundo a 05.07 minutos, e Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious), terceiro a 05.34.
Tadej Pogacar, que voltou a ganhar tempo a todos os seus adversários, manteve a liderança da geral, enquanto o vencedor da etapa subiu à segunda posição, a 02.01 minutos da amarela, e o colombiano Rigoberto Urán (EF Education-Nippo) à terceira, a 05.18.
Quanto a Rúben Guerreiro, integrou uma longa fuga, ficou muito perto do top 10 da nona etapa, cortando a meta em 12.º lugar, a 6m47 do australiano. Rui Costa, o outro ciclista português em prova, trabalhou imenso para o esloveno Pogacar.
Na próxima segunda-feira, o pelotão cumpre o primeiro dia de descanso da 108.ª edição da Volta a França e regressa à estrada na terça-feira, para fazer a ligação de 190,7 quilómetros entre Albertville e Valence.