Holandês decidiu interromper a carreira em janeiro, mas terá sido inscrito na lista de vacinação dos atletas holandeses para Tóquio
Corpo do artigo
Tom Dumoulin será um dos sete ciclistas de estrada inscritos na lista de vacinação do Comité Olímpico holandês para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o que poderá significar um regresso bastante rápido para o corredor que se retirou da modalidade no passado mês de janeiro.
O ciclista da Jumbo-Visma, vencedor de uma Volta a Itália, segundo no Tour e campeão mundial de contrarrelógio, tinha anunciado, a 23 de janeiro, que ia parar por tempo indeterminado, por sentir "muita pressão durante demasiado tempo".
Tendo estado como convidado na Amstel Gold Race do passado domingo, Dumoulin foi inscrito, segundo o "WielerFlits", na lista de sete ciclistas holandeses que serão vacinados para os Jogos Olímpicos.
O corredor de 30 anos foi medalhado de prata no contrarrelógio dos Jogos do Rio'16 - o suíço Fabio Cancellara levou o ouro -, mas o selecionador holandês não confirmou que Dumoulin irá regressar à atividade. Koos Moerenhout diz apenas: "Não desisti dele e pode estar na equipa da corrida de estrada e no contrarrelógio".
A Holanda vai poder apresentar cinco corredores na prova de estrada, tendo dois deles de fazer ainda o contrarrelógio.