Liga de futebol-americano dos Estados Unidos puniu o quarterback dos New England Patriots.
Corpo do artigo
A NFL, liga de futebol-americano dos Estados Unidos, suspendeu o quarterback Tom Brady, dos New England Patriots, por quatro jogos sem vencimento, no âmbito do caso das bolas esvaziadas num decisivo encontro dos play-offs.
O denominado 'Deflategate' levou ainda a NFL a multar os Patriots em um milhão de dólares e a retirar aos atuais campeões a sua escolha da primeira ronda do draft (bolsa de recrutamento de jogadores) de 2016 e a da quarta ronda de 2017.
"Tom Brady vai ficar suspenso sem pagamento nos primeiros quatro jogos da época regular de 2015 por conduta lesiva da integridade da NFL. Brady pode participar em todas as atividades do defeso, de estágio e de pré-época", comunicou a liga.
Uma investigação da NFL concluiu na semana passada que era "mais provável do que não" que os responsáveis dos Patriots tinham combinado retirar um pouco de ar às bolas no jogo em que venceram os Indianapolis Colts, por 45-7, e que Brady "tinha, pelo menos, conhecimento genérico de atividades inapropriadas".