Golfista norte-americano despistou-se, a 24 de fevereiro, perto da fronteira entre Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes, na Califórnia. Investigações sobre a causa do aparatoso sinistro rodoviário continuam
Corpo do artigo
Tiger Woods, célebre golfista norte-americano, afirmou à polícia de Los Angeles e aos médicos do hospital da cidade norte americana, onde foi tratado, que não se lembra do acidente tido a 24 de fevereiro, nem sequer de conduzir neste dia, avançou o jornal USA Today.
"[Woods] Disse que não sabia e nem sequer se lembrava de conduzir. O condutor foi tratado pelos seus ferimentos no hospital e, aí, foi-lhe novamente perguntado como é que a colisão ocorreu. Ele repetiu que não sabia e não se lembrava de ter conduzido", lê-se numa cópia do mandado de busca para obter a "caixa-negra" do SUV do golfista.
A componente da viatura regista dados sobre a velocidade, aceleração, travagem, mudanças de direção e outras atividades de condução e a análise da mesma faz parte da investigação da polícia de Los Angeles, para determinar a causa do sinistro. A hipótese de condução sob efeito de estupefacientes ou álcool foi afastada.
"Se alguém estiver envolvido numa colisão de trânsito, temos de reconstruir a colisão de trânsito, se houve alguma condução imprudente, se alguém estava ao telemóvel ou algo do género. Determinamos se houve um crime. Se não houvesse crime, encerramos o caso, e foi uma colisão de trânsito regular", afirmou um dos adjunto do xerife John Schloegl.
Tiger Woods, de 45 anos, conduzia na manhã de 24 de fevereiro, perto da fronteira entre Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes, na Califórnia, quando se despistou e caiu numa ravina, ficando em estado grave. Os serviços de emergência extraíram-no do carro com a ajuda de um desencarcerador e transportaram-no para o hospital Harbor-UCLA.
O golfista norte-americano necessitou, dado os vários ferimentos, de ser operado a lesões múltiplas sofridas na zona inferior da perna direita, incluindo a inserção de uma vara na tíbia, e da colocação de parafusos e pinos adicionais na mesma perna.
Tiger Woods é umas das figuras mais notáveis da história do golfe: oma 82 títulos no circuito norte-americano PGA e celebrou 15 conquistas em majors da modalidade.