Antiga jogadora e campeã pelas Sacramento Monarchs recomenda "muito trabalho" ao jogador dos Kings.
Corpo do artigo
Tinha Penicheiro, agora com 46 anos e agente de jogadoras, fez história em Sacramento, onde jogou pelas Monarchs de 1998 a 2009. Foi campeã na WNBA em 2005 e quatro vezes All-Star, sendo eleita uma das 20 melhores jogadoras da história da liga feminina. A O JOGO revelou o seu apoio a Neemias Queta, escolhido no Draft pelos Sacramento Kings.
Acompanhou a noite do Draft e a escolha de Neemias Queta?
-Não foi tão tarde para mim como para quem estava à espera em Portugal. Sou portuguesa acima de tudo e já estava à espera deste momento há dois anos. Estou super orgulhosa, ainda por cima ele vai para Sacramento. Foi um dia inesquecível. Ainda não falei com ele. Mandei apenas o meu apoio pelas redes sociais.
O que pode dizer sobre a ida para Sacramento, precisamente a cidade onde se lançou?
-É uma cidade pacata; na Califórnia, mas pacata. Para ele se calhar é ideal, não há muitas distrações em termos sociais. Como vai ser um percurso muito competitivo, completamente diferente do que está habituado, é a cidade ideal. Ainda por cima, tem um pavilhão novo, que é topo de gama. Pela forma como ele joga, as pessoas vão apreciar bastante.
Até pela sua experiência como representante de jogadoras, que passos se seguem para conseguir assinar contrato?
-Muito trabalho e muita dedicação. O mais difícil é mesmo entrar. No próximo mês vai ter a Summer League, em Las Vegas, e o mais importante é continuar a trabalhar.