Tiago Monteiro encurtou este domingo a sua diferença para José Maria Lopez, líder do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) após a disputa da ronda marroquina do campeonato, que teve lugar no circuito de Moulay El Hassan, em Marraquexe.
Corpo do artigo
O português Tiago Monteiro foi quarto classificado na primeira corrida e terceiro na segunda corrida na etapa marroquina. Com estes resultados, Monteiro manteve o segundo lugar do Mundial com 124 pontos, atrás de José Maria López (138).
Na primeira corrida, Tom Coronel (Chevrolet) causou surpresa e impôs-se pela primeira vez desde o sucesso no Japão, em setembro de 2013, apesar da pressão exercida até final pelo líder do Mundial, José Maria López (Citroën). O pódio ficou completo com Yvan Müller (Citroën), enquanto Tiago Monteiro terminava no referido quarto posto.
Na segunda corrida, Monteiro partiu do terceiro lugar e logo chegou a segundo, mas uma falha levou-o a perder duas posições poucos metros depois. Mantendo-se próximo de José Maria López, o portuense iria beneficiar, à quinta das 22 voltas da prova, de um erro cometido pelo argentino para chegar ao último lugar de um pódio só com carros da Honda, pilotados por Robert Huff, Norbert Michelisz e Monteiro. López foi o quarto posicionado.
A próxima prova realiza-se na Alemanha, a 28 deste mês.