Passa a integrar o lote que vai disputar a prova de fundo
Corpo do artigo
O ciclista Tiago Antunes vai substituir Afonso Eulálio na seleção portuguesa na prova de fundo dos Europeus de estrada, confirmou à agência Lusa o selecionador nacional, José Poeira.
Com esta alteração, na prova de domingo, na região de Ardèche, Portugal vai estar representado por Tiago Antunes, João Almeida, segundo classificado da Volta a Espanha, Rui Costa e António Morgado.
Tiago Antunes, melhor português da Volta a Portugal, já tinha estado, na última semana, nos Mundiais, que se disputaram no Ruanda, acabando por não terminar uma corrida na qual Afonso Eulálio tinha sido o melhor português, na nona posição, a 7.06 minutos do esloveno Tadej Pogacar, que se sagrou campeão.
Apesar de ter sido convocado por José Poeira, Afonso Eulálio acabou por ser chamado pela Bahrain-Victorious para correr o Giro dell'Emilia, em Itália, marcado para sábado.
A prova de fundo dos Europeus de ciclismo de estrada corre-se no domingo, num percurso de 202,5 quilómetros, entre Privas e Guilherand-Granges, m França, e com João Almeida a surgir como o grande candidato português.
Contudo, João Almeida não alinhou no contrarrelógio de quarta-feira por não se sentir bem, indicou o agente do vice-campeão da Vuelta2025, João Correia, à agência Lusa.
Nelson Oliveira, que fraturou o quinto metacarpo da mão direita no final de agosto, terminou o contrarrelógio na 19.ª posição, a 2.40 minutos do belga Remco Evenepoel, que juntou o título europeu da especialidade ao mundial e ao olímpico.