Irmão Tomás Pires de Lima baixou três lugares, para 17.º
Corpo do artigo
A velejadora olímpica Mafalda Pires de Lima manteve a nona posição no Mundial de Fórmula Kite, enquanto o irmão Tomás Pires de Lima baixou três lugares, para 17.º, na Sardenha, Itália.
Das quatro regatas previstas, apenas se realizaram duas, com Mafalda Pires de Lima a averbar um nono e um 10.º lugares, totalizando agora os mesmos 70 pontos da oitava, a suíça Elena Lengwiler.
Desde o primeiro dia, a neerlandesa Jessie Kampman continua a liderar, com 12 pontos, permanecendo na segunda posição a francesa e vice-campeã olímpica Lauriane Nolot, com 28, enquanto a norte-americana Daniela mantém o terceiro posto, com 30.
As oito velejadoras que no sábado estiverem mais bem classificadas disputam no domingo os quartos de final, meias-finais e final, em eliminatórias sucessivas.
Já Tomás Pires de Lima cumpriu as três regatas possíveis no setor masculino, sendo 10.º, 11.º e 12.º, totalizando agora 65 pontos no 20.º posto, pelo que a partir de sexta-feira vai disputar a frota de ouro, para a qual avançaram os 25 melhores, num modelo competitivo diferente do feminino.
Medalha de bronze em Paris'2024, Maximilam Maeder, de Singapura, recuperou a liderança isolada, com oito pontos, menos um do que o italiano Riccardo Pianosi, segundo, com nove, enquanto o suíço Gian Stragioti é terceiro, com 15.