Declarações de Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, a O JOGO
Corpo do artigo
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, tem as metas bem definidas. “O mais importante é o campeonato, mas temos as máximas aspirações nas outras competições. Se podem atrapalhar o campeonato? Uma coisa de cada vez. O foco é o próximo jogo e, quando acabar contra o Benfica, teremos dois dias para preparar a ida à Alemanha e com certeza que vamos à Alemanha e que nos vamos apresentar sérios como sempre”, assegurou.
“Faltando um passo para lá chegar, é óbvio que temos a ambição de estar na final four da Liga Europeia”, referiu ainda. “Fazemos o que gostamos, adoramos andebol, pagam-nos por isso, só temos de continuar”, concluiu.
Ricardo avisa que “têm de continuar a provar”
Esta época o Sporting vai em 40 jogos, 37 vitórias e três derrotas - Barça, Constanta e Tatabanya. “Isto consegue-se com dedicação, trabalho, qualidade e muita ambição. Com gente jovem, é certo, mas com todas estas características”, assegurou Ricardo Costa.
“Mas temos de continuar a provar. O Martim, por exemplo, pode dizer que foi o melhor lateral esquerdo e marcador do Europeu, mas isso não serve de nada, zero. Para o próximo jogo e o que se seguirá não serve de nada”, alertou.